Escolha uma Página

MINISTÉRIOS

Minstério Pequeninos

PEQUENINOS

O cuidado com as crianças sempre foi prioridade na CAL, sabemos o quanto é importante a atenção e a formação das crianças desde pequenos.

“PEQUENINOS” é o ministério infantil da igreja, onde as crianças são divididas em salas conforme suas idades, junto com professores e auxiliares capacitados para função, e aprendem de forma criativa a Palavra de Deus. A classe participa de uma “rotina” durante o culto, que consiste em programar tudo o que vai acontecer durante aquele período. As crianças cantam, aprendem a bíblia, comem um lanche e brincam com as demais crianças e brinquedos lúdicos que são selecionados para elas.

Os pais que vierem para os cultos da CAL ficam tranquilos assistindo a reunião, enquanto seus filhos estão bem cuidados pelos nossos colaboradores. Temos classes para todas as idades, desde o berçário (com estrutura para trocar o bebê e espaço para amamentação), até a pré-adolescência (10 anos). 

“Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque
dos tais é o reino dos céus.” Mt 19.14

Minstério Pequeninos

VIBE

VIBE é uma palavra em inglês que significa “vibração”, ao mesmo tempo que na linguagem jovem o termo quer “um lugar muito agitado”. Inicialmente, o termo surgiu de pessoas que iam em festas eletrônicas e diziam que aproveitariam a vibe. Para nós da CAL, VIBE é uma sigla que representa todos os “jovens adultos” da igreja.

Dizem que os jovens são o futuro da igreja, na verdade temos percebido que eles são o presente da igreja. Nossos jovens fazem seus encontros semanais para discipulado e evangelismo. Todos os meses promovem o CULTO DO VIBE, onde toda a estrutura do culto é voltada para atender este público, com cenário, música, luzes, palavra com linguagem atual, assim os jovens se sentem em um ambiente propício para sua idade, se identificando com todas as coisas que os rodeiam. Convidamos todos os jovens para conhecer o VIBE, se informe! 

“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno.” I Jo 2.14b

Minstério Pequeninos

CASAL + Q20

O índice de divórcio em nosso país é algo alarmante. Temos visto nos nossos dias a fragmentação da família e pessoas com dois ou três casamentos não são raras de encontrar. Por isso, temos um cuidado especial com os casais da igreja, com um ministério que atende a esta necessidade.

A equipe que compõe este ministério é formada por colaboradores que promovem encontros mensais e anuais, com pastores e ministros que pregam sobre o tema, abordando os mais diversos assuntos, como perdão, cumplicidade, filhos e vida sexual.

Cremos que com as ministrações e encontros temos fortalecido os casais da CAL, andando na contramão do mundo, diminuindo o índice de divórcio e promovendo cada vez mais família saudáveis.

O ministério também conta com pastores que estão disponíveis para aconselhamento, que são capacitados e instruídos, segundo a Palavra de Deus, para direcionar os casais em momentos difíceis.

PRINCESAS

É claro que dentro da CAL as mulheres ganhariam um espaço especial, para nós, todas as mulheres devem ser tratadas como “princesas do Senhor”.

O ministério promove encontros mensais com o fim de ministrar e acompanhar as mulheres da igreja, sejam casadas ou solteiras, todas têm seu valor no ministério. 

Nestes encontros, onde só as mulheres participam, é feito uma reunião voltada para o sexo feminino, com decoração baseada no tema, que as palestrantes e ministras trazem propícios às “princesas”. 

Faça parte deste ministério! Venha conhecer as mulheres virtuosas que o Senhor tem nos presenteado.

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.” Pv 31.10

AÇÃO SOCIAL

Jesus em suas parábolas, e também com sua própria vida, nos ensina a ajudar ao próximo. O ministério de Jesus é enfático quando ele diz que não veio para ser servido, mas para servir. Da mesma forma acreditamos que a igreja não foi feita para ser servida, mas para distribuir e compartilhar tudo o que o Senhor nos deu.

A igreja primitiva é a prova que uma igreja não foi feita para ajuntar para si, mas para viver em comunidade, em que no nosso meio não haja nenhum necessitado. A equipe que compõe este ministério tem este papel de doar, cuidar e visitar ao necessitado, com distribuição de cestas básicas, roupas, medicamentos e formação de grupos de orientação pessoal e profissional para os carentes.  

Em eventos esporádicos, temos realizado a ação social nas cidades onde temos igreja, voltados às pessoas carentes e sem condição de caminharem sozinhas. Muitos profissionais se juntam em prol deste objetivo como advogados, dentistas, médicos, cabeleireiros, todos eles tem feito da CAL uma igreja “doadora”.

Também destinamos parte dos dízimos e das ofertas para ajudar estas pessoas. Cremos que as contribuições também são para este fim, então fazemos compras no mercado para abastecer a dispensa dos membros, compramos remédios para os que não tem condição e ajudamos em tudo o que se encaixar como ação social (toda esta assistência é limitada a nossa estrutura, fazemos o que podemos, se Deus nos der mais, faremos mais ainda).

Precisamos de muitos voluntários para este ministério! Venha nos ajudar, assim podemos atender mais pessoas.

“Porque tive fome e me deste de comer; tive sede, e me deste de beber; era forasteiro, e me hospedastes;” Mt 25.35

SALMISTAS

O salmo 150 nos ensina que devemos adorar ao Senhor com todos os tipos de instrumentos. Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor!

Os “salmistas” são os músicos e cantores da igreja, responsáveis por conduzir a adoração da congregação e proporcionar celebração quando necessário. Somos bastante ecléticos, temos uma diversidade de músicas, ritmos e sons.

O ambiente musical da CAL sempre foi muito agradável, desde os mais conservadores até os mais extrovertidos tem espaço no nosso repertório. Cremos que a adoração é uma das melhores formas de exaltar e glorificar o nome do Senhor. É na adoração que conseguimos nos relacionar com Deus através de toda nossa alma.

A liberdade e o quebrantamento têm sido uma marca na comunidade, que se entrega durante os louvores, se derramam aos pés do Senhor e exaltam a Jesus Cristo. A Ele toda a glória!

A música é uma ciência que vai chegar até a eternidade. Somos uma igreja musical!

EXPRESSÃO LIVRE

Davi dançava com todas as suas forças e quando questionado pelo seu comportamento por sua esposa Mical, ele responde que era perante o Senhor que ele tinha se alegrado.

O salmo 150, no versículo 4, diz para louvarmos ao Senhor com adufes e danças. É baseado neste texto que desenvolvemos o ministério de dança da CAL.

As coreografias geralmente são temáticas, respondendo ao louvor que está sendo apresentado naquele momento. As danças são ecléticas, o grupo dança ballet, street dance, dança contemporânea etc. 

O figurino é respeitoso, fugindo da aparência do mal e ainda promove um efeito lindíssimo, levando assim, toda a congregação a sentir o momento da adoração, com uma dança é contagiante.

As pessoas envolvidas neste ministério tem um dom de adorar ao Senhor com o seu corpo, expressando por meio da dança, a sua adoração.

IBE

I = Intercessão + B = Batalha + E = Espiritual. A oração é o início de tudo, uma igreja
que não ora não é igreja.

“porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Ef 6.12

Cremos que a oração tem nos sustentado até aqui, sem ela seríamos como uma fogueira apagada. Formamos um grupo de intercessores, que tem como objetivo orar e clamar ao Senhor em favor do povo. Algumas vezes por semana este grupo se reúne pra orar no cenáculo da igreja. São pessoas discretas, que com muita sabedoria apresentam ao Senhor nossos pedidos. 

Oramos uns pelos outros, queremos que o Senhor trabalhe em nossas vidas, estamos abertos para os milagres de Deus. Sabemos que não servimos a um Deus morto, mas vivo! Capaz de responder nossas súplicas e cuidar das nossas vidas. Os intercessores recebem os pedidos de todos os membros da igreja e com discrição clamam diariamente por cada um deles.

Também temos batalhado contra as forças do mal, temos orado pela nossa nação, pela igreja perseguida, pelos necessitados e por nossos líderes e pastores. 

Orar é forma mais simples e singela que nos relacionamos com o Pai.

EBA

EBA é uma sigla que significa Escola Bíblica Apostólica. 

Uma igreja sem teologia e sem fundamentos bíblicos bem interpretados, é uma igreja alicerçada na areia. Jesus disse que devemos conhecer o poder dele, mas também devemos conhecer as Escrituras.

A EBA funciona como a conhecida “escola dominical”, embora aconteça em outros dias da semana. Nela temos ensinado a palavra de Deus por meio de uma “teologia sistemática” e com todos os nossos mestres/professores que são capacitados para formação de todo o corpo de Cristo. O material usado é cuidadosamente desenvolvido e revisado para que não haja nenhuma distorção das Sagradas Escrituras e assim, consigamos ensinar um evangelho puro e verdadeiro.

As igrejas contam com salas estruturadas para o ensino e promovem semanalmente cultos de ensino, a CAL tem sido um celeiro de mestres da palavra e tem espalhado conhecimento por meio das redes sociais.

Nossa teologia é voltada para a vida cotidiana, pois cremos que a teologia que vale é aquela que muda nossas vidas.

O ensino é uma marca notória na CAL, temos desde cursos para novos convertidos e iniciantes, até parcerias com facultades de bacharelado em teologia.

ELO

Elo segundo o dicionário significa “elemento de ligação, de entrelaçamento ou de união”. É a forma que nós conseguimos pensar para expressar o que este ministério faz.

O ELO é o grupo de profissionais, empreendedores e empresários da comunidade. Os participantes se tratam como irmãos, o que facilita toda e qualquer negociação entre eles.

Este ministério faz reuniões mensais para fomentar o grupo, onde convidamos profissionais para palestrarem e ensinarem os membros.

O ELO tem funcionado como uma associação comercial cristã, os empreendedores e profissionais são capacitados para viver no mercado de trabalho e ajudar o próximo através de relacionamentos profissionais.

As palestras tem um cunho profissional e motivacional e é sempre acompanhada por um café da manhã ou um coquetel.

INTEGRAÇÃO

O desejo do Senhor é que nenhuma ovelha se perca. Cremos que tão importante quanto uma pessoa decidir em aceitar Jesus como Senhor e Salvador, é que ela faça parte da igreja, do corpo vivo de Jesus.

Este ministério tem sido fundamental para engajarmos os visitantes na igreja. Cada participante do ministério “adota” um visitante, fazendo um contato semanal, pelos meios de comunicação e redes sociais, para familiarizar o visitante com a CAL. 

Desde a recepção, até o final do culto, o convidado/visitante da igreja é “amado” e “abraçado” pelos nossos colaboradores, geralmente damos uma lembrança da igreja no final do culto para que todos que venham em nossa igreja não saia de mãos vazias.

Venha conhecer a CAL! Você sempre será bem-vindo(a) e nós sempre te daremos “boas-vindas”.

Todo visitante é cadastrado quando vem pela primeira vez na igreja, assim podemos facilmente
encontrá-lo e acompanhá-lo.

COMUNICAL

O ComuniCAL é o ministério responsável pela criação, desenvolvimento e divulgação de todas as atividades da igreja, bem como zelador pela identidade da mesma. 

Eles são a equipe de publicidade e propaganda da igreja. Todos os integrantes são pessoas gabaritadas no assunto como jornalistas, publicitários, designers e fotógrafos.

O ComuniCAL também é responsável pelo site, pelas redes sociais, pela identidade visual física da igreja. Tudo é feito com muito critério, cores e fontes são mantidas no mesmo padrão, assim a CAL mostra sua cara e divulga todos as suas atividades.

Toda comunicação visual da igreja é trabalho deste pessoal. Eles conseguem por meio da comunicação, mostrar e divulgar tudo o que estamos e vamos fazer na igreja.

SEGURANÇA

Os carros dos membros são vigiados e acompanhados por uma equipe de homens que se dispõe a ficar do lado de fora da igreja para proporcionar maior conforto e tranquilidade para o povo da igreja.
Temos visto que só a presença deles ao redor do quarteirão de nossas igrejas tem inibido os furtos dos carros da nossa comunidade.

Além de se posicionarem como seguranças, os colaboradores têm feito um papel de recepcionistas das pessoas, assim, ao sair do carro a pessoa já sente o carinho das pessoas da CAL. Quando está chovendo, os seguranças possuem guarda-chuvas específicos para conduzir o membro até a congregação. Obs.: Todas nossas igrejas possuem fácil acesso e amplo espaço para estacionar.

Durante os cultos, separamos alguns colaboradores para nos ajudar na segurança dos membros.

DIACONIA

As equipes são formadas por diáconos e aprendizes que fazem o apoio ao culto, desde abertura da igreja, arrumação das cadeiras, limpeza dos banheiros e tudo mais que se fizer necessário para que o culto aconteça e a igreja fique bem arrumada para receber os membros.

Todos os diáconos são voluntários, eles têm prazer em fazer o seu trabalho, nunca como um peso para trabalhar no templo do Senhor. 

Venha nos conhecer, estamos prontos para te servir!

São os obreiros da igreja, pessoas dispostas a trabalhar e dedicar seu serviço a Deus.

MINISTÉRIOS CRIATIVOS

A CAL não tem um número de ministérios definido, a cada dia pode nascer um novo conforme a necessidade. Os ministérios criativos são responsável pelo evangelismo através da criatividade. 

Nossas igreja trabalham com esportes (jiu-jitsu, capoeira, futebol, fitness) e artes (artesanato, pintura, dança), todos eles têm um fim proveitoso, atrair pessoas para Cristo através da atividade. Usamos estes recursos como estratégia de evangelismo.

“Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com o fim de, por todos os modos salvar alguns.” I Cor 9.22

Share This